15 de mai. de 2010

Conheça Paraty - RJ

Paraty -RJ

  Uma pequena historia de Paraty ..... Que só conheci depois que fuii srsrrsrsrs
 Era uma vez...uma cidades tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, com suas ruas com calçamento "pé de moleque", casarões e igrejas coloniais, preserva até hoje também, sua parte ecológica. Cercada pelo mar e pela serra,se destaca no cenário turístico mundial pela variedade em opções de passeios.


O Centro Histórico, apresenta características muito interessantes do período colonial. A parte histórica é em parte invadida pela água do mar nas marés mais altas do ano, criando um belo cenário para ser apreciado.

Nas esquinas pode-se observar símbolos da forte presença da maçonaria no passado. Suas ruas tortas, para proteger de possíveis ataques Piratas, bem como seu casario e monumentos preservados, nos levam a uma viagem ao passado.


De um pulinho em Trindade


Localizada a apenas 30 quilômetros de Paraty, Trindade é uma vila de pescadores com cenários paradisíacos. O acesso é pela Rodovia Rio-Santos, na altura do km 268. Entre as praias de Trindade estão a Praia Brava, a Praia do Cepilho (muito procurada para surfe), a Praia dos Ranchos, a Praia do Meio (onde barqueiros oferecem passeios turísticos), entre outras. A Praia das Figueiras ou Praia dos Pelados é famosa pela prática do naturismo





 Esta foi a Viagem para Paraty - RJ