18 de jul. de 2011

Caminhos


Campos do Jordão
É formada por três núcleos que ao longo do vale se desenvolvem com a característica de Vilas: Abernéssia, Jaguaribe e Capivari.
Jaguaribe foi o primeiro núcleo a surgir, com a fundação da Vila de São Matheus do Imbiri por Matheus da Costa Pinto em terras adquiridas do Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão (que já eram chamadas de Campos do Jordão).
Capivari surgiu no início do século pelos esforços urbanísticos e acurado planejamento de Emílio Ribas, sendo hoje o centro turístico da Estância.
Através da Lei nº 2140 de 01/10/1926, transformou-se em Estância Hidromineral e por força da Lei nº 1844 de 17/11/1978, passou a denominar-se Estância Turística.
Outras informações interessantes sobre a história da “Suíça Brasileira”, nome como hoje é conhecida a nossa pequena Campos do Jordão.

  Dica para visitantes.

Passeio de um dia:

Conheça a Suíça Brasileira em menos de 08 horas. Mais que isso é cansativo.
 Inicia o passeio no teleférico (custo R$ 15,00 por pessoal) esta bem no centro turístico da Vila Capivari.
  O TELEFÉRICO é o maior atrativo, situado na base do Morro do Elefante, o teleférico eleva-o a uma das mais belas paisagens da Estância, são 500 m de tirar o fôlego, não se esqueça de levar a máquina fotográfica.
Se deixar para o final do passei vai enfrentar filas.
Na hora do almoço deixe reservado um dinheiro extra porque os restaurantes são poucos e caros. AHH para quem gosta de fast food não existe o MC por lá apenas o Bob, então pesquisa antes de dar a fome para não ficar nervosa na hora de saborear a culinária da região.
 Tem restrição de banheiros públicos na região.
Não deixe de degustar: Chocolate quente, queijadinha e suspiro MARAVILHOSO!